HÁ SEMPRE UM LIVRO...à nossa espera!

Blog sobre todos os livros que eu conseguir ler! Aqui, podem procurar um livro, ler a minha opinião ou, se quiserem, deixar apenas a vossa opinião sobre algum destes livros que já tenham lido. Podem, simplesmente, sugerir um livro para que eu o leia! Fico à espera das V. sugestões e comentários! Agradeço a V. estimada visita. Boas leituras!

My Photo
Name:
Location: Norte, Portugal

Bibliomaníaca e melómana. O resto terão de descobrir por vocês!

Monday, February 28, 2005

"Equilíbrios Pontuados" Jorge Reis-Sá (Edição de Autor)



Esta é uma edição limitada, cuja raridade a transforma, automaticamente numa mais-valia, de um dos mais pungentes livros de prosa poética publicados em 2004.

"Equilíbrios Pontuados" é um lindíssimo livro de narrativas onde, na primeira parte, intitulada "Por ser Preciso" (texto ao qual foi atribuído o Prémio Barbosa du Bocage), está impressa a dor da perda de alguém que é a bússola que norteia a existência do narrador.

A Dor e o Gelo, o Frio implacável do Inverno estão omnipresentes como autêntico presságio de Morte. Natal é época de gelo na Europa. O frio instala-se como uma garra queimando a pele, roendo os ossos e invade todos os cantos de uma casa tal como a Morte invade lentamente um corpo minado pela doença.

O branco nevado da capa do livro, em contraste com com a negrura carbonizada das letras - cor que é partilhada com o grafismo da árvore de Natal, isolada na brancura de uma desolação gelada.

Na segunda parte, cujo título dá o nome ao livro, são imortalizados alguns dos mais belos momentos de uma felicidade dourada, plena de nostalgia, que faz repercutir as cordas da emoção como alguns dos mais belos acordes se de uma guitarra portuguesa se tratasse...A pontuação de equilíbrio nas memórias povoadas de saudade...

A terceira parte - "Matéria dos Sentidos" é composta por episódios que marcaram o quotidiano do narrador de forma indelével.

Um livro com a qualidade literária a que Jorge Reis Sá já nos habituou e que fala da beleza de todas as emoções aliadas à memória que constitui a história da nossa vida, sem esquecer o humor - "Langor" e "Sexta -feira".

Uma lindíssima prenda de Natal que o Autor quis oferecer àqueles que amam a literatura.

Obrigada Jorge!

Cláudia

0 Comments:

Post a Comment

<< Home